Um homem monitorado por tornozeleira eletrônica foi preso com droga e uma motocicleta adulterada durante patrulhamento ostensivo na Rua Jacy Paraná, entre a Rua Miguel Chaquian e a Avenida Jorge Teixeira, em Porto Velho.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição do setor Primo Alfa composta pelo 2º Sargento Rocha, 3º Sargento F. Xavier e Cabo Jucinei avistou o suspeito parado sobre uma motocicleta em atitude considerada suspeita. O homem já era conhecido da equipe por envolvimento anterior com veículo roubado.
Durante a abordagem, foi localizada uma porção de substância entorpecente, aparentando ser maconha, em um disparador que estava com o suspeito. Na vistoria do veículo, os policiais constataram que o número do motor estava desalinhado e que a numeração do chassi apresentava remarcações visíveis, evidenciando adulteração.
A motocicleta, de cor verde, também apresentava alteração irregular de pintura: a tinta estava descascando, revelando partes ainda na cor preta, a original. Em consulta ao sistema de monitoramento, foi confirmado que o homem estava em rota livre no momento da abordagem.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão pelos crimes de posse de substância entorpecente e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O suspeito e a motocicleta foram encaminhados à Polícia Civil de Rondônia para as providências cabíveis.
A guarnição retornou ao patrulhamento na região após o término da ocorrência.