Anderson F. S. foi assassinado na noite de domingo (12), em sua residência na Rua Monte Sinai, no bairro São Cristóvão, em Rolim de Moura. De acordo com as investigações iniciais, a casa da vítima foi invadida, e ele foi morto com múltiplos golpes de faca.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas ao chegar ao local, apenas pôde confirmar o óbito. A Polícia Militar (PM) isolou a área para o trabalho pericial e registrou a ocorrência de homicídio.
Conforme informações obtidas pela polícia, Anderson havia sido conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Rolim de Moura nesta semana, onde confessou ter cometido o homicídio de Sérgio R., de 39 anos. O corpo de Sérgio foi encontrado em avançado estado de decomposição em uma residência na Avenida Maringá, no bairro Boa Esperança.
Após prestar depoimento e confessar o crime, Anderson foi liberado, pois o homicídio de Sérgio havia ocorrido fora do período de flagrante delito.
A Polícia Civil de Rolim de Moura já iniciou a investigação para apurar as circunstâncias e as possíveis motivações da execução de Anderson Ferreira de Sousa. A polícia informou que ambas as vítimas de homicídio — Anderson e Sérgio — possuíam passagens policiais anteriores.