Na noite de quinta-feira, 9 de outubro de 2025, a Polícia Militar (PM) de Ji-Paraná precisou ser acionada para conter uma mulher que invadiu o necrotério de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e tentou reanimar o pai falecido.
O homem havia sido socorrido pelo SAMU na zona rural do distrito de Nova Londrina. Ao chegar ao local, a equipe de socorro constatou que ele já estava sem vida. O corpo foi levado à UPA para os procedimentos de praxe antes de ser liberado à funerária.
Momentos após a chegada do corpo, a filha do falecido, profundamente abalada, chegou à unidade de saúde afirmando que o pai ainda estava vivo. Sem aceitar a morte, ela entrou na sala do necrotério e começou a realizar massagem cardíaca no corpo em uma tentativa desesperada de reanimá-lo.
A Polícia Militar foi chamada para controlar a situação. Após ser contida, foi constatado que a mulher possui transtornos psicológicos e estava em surto. Ela recebeu amparo dos familiares e dos funcionários da UPA, que prestaram o suporte necessário diante da grave situação emocional.