A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma grande apreensão de drogas na noite do último sábado (4), no km 290 da BR-070, no município de Primavera do Leste, em Mato Grosso. Durante uma fiscalização, os agentes abordaram um caminhão Mercedes-Benz/Atego que transportava uma carga de inhame.
O procedimento de transporte irregular da carga, que estava amarrada por cordas, e as informações imprecisas fornecidas pelo condutor sobre o percurso e a origem da viagem motivaram uma vistoria minuciosa.
Ao remover a lona que cobria a carga, os policiais identificaram, ocultas entre os caixotes de inhame, caixas contendo 230 tabletes de skunk. O skunk é uma variação da maconha conhecida por seu alto teor de concentração psicoativa e frequentemente chamada de “Supermaconha”.
O próprio condutor do caminhão declarou ser o proprietário do entorpecente. Ele informou que a carga ilícita tinha origem em Rondônia e que o destino final seria o estado de Goiás.
O caminhão, o condutor e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Primavera do Leste para as providências legais. A PRF reforça que o trabalho é parte do enfrentamento ao tráfico de drogas e ao crime organizado nas rodovias federais.