A comerciante Vera Lúcia Valjão Ferreira, de 53 anos, foi sepultada na manhã desta segunda-feira, 6 de outubro, no cemitério Cristo Rei, em Vilhena. Vera lutava há três anos contra um câncer na coluna e faleceu após sofrer duas paradas cardíacas.
A família de Vera Lúcia é considerada pioneira na região, tendo chegado a Rondônia no final dos anos 1960. A comerciante foi uma das primeiras moradoras de Chupinguaia, onde administrou um restaurante por muitos anos. Ela havia se mudado para Vilhena há dois anos para dar continuidade ao seu tratamento, que era realizado em Cacoal.
Um familiar relatou que, na tarde de ontem, domingo, Vera estava em uma chácara nos arredores de Vilhena, acompanhada de dois de seus três filhos, quando começou a passar mal. Ela sofreu a primeira parada cardíaca na propriedade rural.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou uma guarnição para o local. Infelizmente, a pioneira sofreu o segundo infarto ao chegar ao Hospital Regional de Vilhena e não resistiu. O tratamento de Vera já estava na fase paliativa, pois o câncer havia se tornado irreversível. A comerciante deixa três filhos e um neto.