Um homem de 25 anos foi preso nessa quinta-feira (2/10) por policiais da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural), no Distrito Federal. Ele é acusado de tentar matar a ex-mulher e cinco crianças, incluindo dois filhos do casal, ao incendiar a casa onde as vítimas estavam. O crime ocorreu em 13 de junho, na mesma região.
Segundo a Polícia Civil, o agressor não aceitava o fim do relacionamento. Ele arrombou a janela da casa da ex-companheira e ateou fogo ao imóvel. No momento, estavam na residência os dois filhos do casal e outras três crianças que estavam sob os cuidados de uma amiga da vítima.
Felizmente, as cinco crianças e a amiga da ex-mulher conseguiram escapar pelos fundos da casa enquanto o fogo se alastrava, destruindo a sala e a cozinha e poupando apenas parte dos quartos.
Acusação e Histórico de Violência
O homem já possuía um histórico criminal por violência doméstica, ameaças e descumprimento de medidas protetivas anteriores.
O agressor foi autuado pela Polícia Civil por tentativa de feminicídio contra a ex-mulher e por tentativa de homicídio qualificado contra as cinco crianças.