Na manhã de sábado, 4 de outubro, agentes da Polícia Penal do Presídio Urso Branco, em Porto Velho, flagraram uma mulher de 33 anos tentando entrar na unidade prisional com drogas. A mulher estava com aproximadamente 23 porções de entorpecentes, incluindo maconha e cocaína, que estavam escondidas em um balão nas partes íntimas.
A tentativa de burlar a segurança foi detectada durante o procedimento de revista. A suspeita, que tentava entregar o material ilícito a um detento amigo, foi flagrada pelo aparelho de bodyscan, que indicou as irregularidades.
Após a descoberta das drogas, a mulher recebeu voz de prisão e foi imediatamente encaminhada à Central de Flagrantes de Porto Velho. Ela permanece detida e à disposição da Justiça.
O caso reitera o trabalho constante e eficiente da Polícia Penal de Rondônia. A atuação firme dos agentes tem sido crucial para inibir a entrada de materiais ilícitos, como os entorpecentes, nas unidades prisionais da capital, garantindo a segurança de todos no sistema carcerário.