A Polícia Civil de Rondônia, por meio do Departamento de Narcóticos (DENARC), efetuou uma prisão em flagrante na noite de quarta-feira, dia 1º, na capital. A ação, que faz parte da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, resultou na detenção de J. V. S., vulgo “Rato”, investigado por envolvimento no tráfico de drogas em Porto Velho. O suspeito foi pego manipulando entorpecentes em embalagens plásticas.
No momento do flagrante, os policiais do DENARC apreenderam aproximadamente 1 kg de cocaína em pó, já fracionada e em peças maiores. Também foram encontrados 184 gramas de maconha e um revólver calibre .38 com a numeração suprimida e municiado, evidenciando o perigo da situação.
Além das drogas e da arma, os agentes recolheram balanças de precisão e dinheiro em espécie em notas fracionadas, característicos da venda de entorpecentes. Celulares e insumos químicos usados para adulterar as drogas também foram apreendidos. O conduzido confessou a posse dos entorpecentes, detalhando que os comercializava diretamente para outros traficantes da região.
Diante de todas as provas reunidas, J. V. S. foi conduzido à sede do DENARC, onde a Autoridade Policial lavrou o auto de prisão em flagrante. A Polícia Civil combate tráfico em Porto Velho de forma contínua, reforçando seu compromisso em proteger a sociedade e desmantelar organizações criminosas na capital.