Um motorista foi preso na madrugada de quarta-feira (1º) na cidade de Nova Lacerda, Mato Grosso, após tentar fugir de uma barreira policial em Vilhena. A ação conjunta da Polícia Militar (PM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 127 quilos de maconha escondidos no veículo.
O cerco começou quando o veículo, um VW T-Cross branco, furou um bloqueio montado pela polícia em Vilhena e seguiu em alta velocidade pela BR-174 em direção a Mato Grosso. A Polícia Militar mato-grossense foi acionada pela PRF para iniciar as buscas.
O carro foi visto entrando e saindo em alta velocidade da cidade de Comodoro, a cerca de 100 km da divisa. Com o apoio de equipes de outros municípios, os policiais seguiram as diligências até encontrarem um suspeito andando a pé no acostamento, nas proximidades de Nova Lacerda. O homem tentou fugir para uma área de mata, mas foi detido.
Após a prisão do suspeito, os agentes cercaram a área e encontraram o VW T-Cross escondido em um matagal, a cerca de um quilômetro de onde ocorreu a abordagem. Dentro do carro, foram localizados 119 tabletes da droga, totalizando 127 quilos de maconha.
O prejuízo estimado para as facções criminosas com a apreensão do material é de R$ 1,2 milhão. O motorista não se pronunciou sobre a origem ou o destino da droga, recebendo voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas. Ele foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis.