A Polícia Militar (PM) de Ji-Paraná prendeu em flagrante um homem identificado como Hélio, de 60 anos, na manhã de segunda-feira, 29 de setembro. Ele é o principal suspeito de cometer um feminicídio em Ji-Paraná, vitimando Sirlene Alves Mendes no bairro Milão.
O crime ocorreu na residência da vítima após uma discussão. Segundo o relato de Hélio à polícia, ele estava na casa de Sirlene, onde consumiram bebida alcoólica. O desentendimento começou logo após o telefone da vítima tocar e um homem na ligação a chamar de “amor”.
Ainda de acordo com a versão do suspeito, a discussão evoluiu para agressões físicas. Sirlene teria quebrado o próprio celular e agredido Hélio, que alegou ter perdido o controle da situação.
A vítima tentou fugir, correndo para fora de casa. Entretanto, foi perseguida por Hélio, que a atacou com uma faca. O homem desferiu pelo menos cinco golpes contra Sirlene. A arma permaneceu cravada no pescoço da mulher, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após confessar o crime, Hélio recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. O caso foi registrado como feminicídio e o suspeito permanece à disposição da Justiça.