Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada na tarde de sexta-feira (26) em Vilhena (RO) para atender a uma ocorrência de cárcere privado, ameaça e lesão corporal. A situação se deu em uma residência no bairro Moysés de Freitas, após uma mulher conseguir fugir e pedir socorro aos vizinhos.
A vítima, de 31 anos, relatou aos militares que o conflito começou na quinta-feira (25), quando ela sentiu um forte odor de maconha em um dos quartos da casa. Ela encontrou um pote lacrado com a erva e fez fotos e vídeos do material, enviando as imagens para sua mãe.
Ao ser questionado, o companheiro, também de 31 anos, confirmou ser o dono e alegou possuir “um quilo” do entorpecente. Quando a mulher ameaçou deixar a casa, ele tomou o celular dela e a ameaçou, dizendo que ela só sairia do imóvel “morta”.
Na manhã de sexta-feira, o homem impediu que a esposa saísse para o trabalho, levou o casal de filhos à escola e a deixou trancada na residência. Já no período da tarde, a mulher aproveitou o momento em que o agressor foi ao banheiro para fugir e pedir socorro em uma casa vizinha.
Quando a polícia chegou ao local, o acusado já havia fugido em sua motocicleta e não foi encontrado nas buscas. Os militares também tentaram localizar o pote de maconha na casa, mas sem sucesso. A mulher foi encaminhada à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para registrar a ocorrência de ameaça, lesão corporal e cárcere privado.