A delegada Paula Moreira, que conduz a investigação e a prisão do empresário Guilherme V. C., de 32 anos, fez questão de enaltecer a atitude de uma testemunha que agiu para salvar a vítima. O empresário espancou a ex-esposa brutalmente em via pública nesse domingo (28/9), em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso (MT).
As imagens registradas por câmeras de segurança mostram o momento em que um motorista, que não foi identificado pela polícia, estaciona seu veículo em frente à caminhonete do empresário e o confronta, fazendo com que ele cessasse o ataque e fugisse do local.
“É importante mencionar o trabalho de proteção que teve esse homem que interveio na agressão. O caso poderia ter evoluído para uma tentativa de feminicídio ou até um feminicídio, que só não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do suspeito, graças ao homem que socorreu a vítima”, declarou a delegada Paula Moreira.
Prisão e Busca por Preventiva
A delegada finalizou o pronunciamento dizendo que é preciso parabenizar a pessoa que auxiliou a vítima no momento da agressão.
Sobre o andamento do caso, a delegada informou que o trabalho da polícia será finalizado com a representação pela prisão preventiva do agressor. “Esperamos que ele fique preso para pagar por esse crime bárbaro que ele cometeu”, concluiu.
As imagens do ataque brutal ganharam grande repercussão. Elas mostram o empresário descendo da caminhonete e atacando a mulher que estava em uma moto estacionada, desferindo socos e chutes. A Polícia Civil do Estado do Mato Grosso também revelou, nesta segunda-feira (29/9), que o suspeito chegou a atirar pedaços de tijolo contra a vítima.