A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagrou nesta sexta-feira (26) a Operação Estilhaço. O objetivo da ação é desarticular uma célula de organização criminosa que estava instalada em Porto Velho, capital de Rondônia.
A operação cumpriu seis mandados de busca e apreensão no Residencial Cristal da Calama. As ordens foram expedidas pela 2ª Vara de Garantias do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.
As investigações que culminaram na Operação Estilhaço tiveram início após uma denúncia anônima. A informação indicava a tentativa de expansão da facção criminosa na região de Porto Velho.
Os integrantes da organização estão envolvidos em crimes como tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo. A ação contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/RO) e do Centro de Inteligência da Polícia Militar de Rondônia.
Os investigados nesta operação poderão responder por organização criminosa e outros crimes relacionados. O material apreendido será analisado e as investigações terão prosseguimento.
A FICCO/RO é composta por um trabalho integrado de diversas forças de segurança: Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal Estadual e Polícia Penal Federal (SENAPPEN).