Uma paciente acionou a Polícia Militar nesta sexta-feira (19) no Hospital Regional de Vilhena, alegando insatisfação com o atendimento. A mulher de 45 anos, vítima de um acidente de trânsito, tinha uma consulta agendada com um especialista. Segundo seu relato aos policiais, o médico não compareceu no horário, e ela foi atendida por uma acadêmica de Odontologia de 23 anos.
A mulher não ficou satisfeita com o serviço prestado pela estudante. Um funcionário do hospital, que pediu para não ser identificado, confirmou a versão da paciente, afirmando que o especialista costuma se ausentar do trabalho e deixar os pacientes esperando por longos períodos. O médico só apareceu e atendeu a paciente após a chegada da polícia.
Em nota, o Grupo Chavantes, gestor do Hospital Regional de Vilhena, defendeu o atendimento da estudante. A empresa esclareceu que a profissional é uma residente, já formada em Odontologia, e que o atendimento realizado por ela está em conformidade com as normas do Ministério da Saúde. O Grupo Chavantes afirmou que, apesar da ausência física do preceptor, a estudante tem supervisão contínua, o que garante a segurança e a qualidade do serviço. A gestão do hospital reforçou que a residência em Bucomaxilofacial é uma modalidade de pós-graduação que permite autonomia progressiva ao residente, de acordo com as diretrizes nacionais.