O idoso José S. B., de 80 anos, que estava em estado terminal e precisava de cuidados paliativos, morreu na madrugada desta sexta-feira (19). Ele estava internado no Hospital Cidade do Sol (Hsol), em Ceilândia, para onde foi transferido após a família denunciar um suposto caso de maus-tratos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho II.
Segundo os parentes, José Barros recebeu alta médica três vezes em duas semanas, mesmo com o quadro de saúde debilitado. Em imagens divulgadas, o homem aparece gemendo de dor, e a família alega que um médico teria se recusado a administrar morfina.
Morte após agravamento do quadro de saúde
O estado de saúde de José S. se agravou no início do mês após ele contrair o vírus influenza e desenvolver uma pneumonia grave. Além disso, o idoso era portador de diabetes.
O velório de José S. B. está marcado para este sábado (20), no Campo da Esperança de Sobradinho. O engenheiro José R. V. B., filho do idoso, usou as redes sociais para se despedir do pai, escrevendo: “Descanse em paz, meu velhinho”.