A Polícia Militar prendeu um suspeito com moto furtada na noite da última segunda-feira, 15 de setembro, em Machadinho D’Oeste. Por volta das 22h45, uma guarnição em patrulhamento recebeu a informação sobre o furto de uma motocicleta Honda NXR 160 Bros, de cor vermelha e placa OHU-7463.
Os policiais avistaram o veículo suspeito e tentaram a abordagem. No entanto, o condutor tentou fugir, acelerando em alta velocidade e colocando em risco pedestres e outros motoristas.
A equipe da PM iniciou um acompanhamento tático, mas o suspeito não obedeceu à ordem de parada. Ele abandonou a motocicleta na Avenida Tancredo Neves e fugiu a pé para um terreno baldio. Com o apoio de outras equipes, a polícia cercou o local e conseguiu capturar o homem, que foi algemado para garantir a segurança.
O suspeito e a moto recuperada foram levados para a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Machadinho D’Oeste para os procedimentos legais.
Durante o registro da ocorrência, o suspeito proferiu ameaças contra sua esposa. Ele afirmou que a mataria caso ela confirmasse a origem ilícita da motocicleta para as autoridades. A declaração configura crime de ameaça e uma situação de violência doméstica, que será analisada para a aplicação de medidas protetivas de urgência, conforme a Lei Maria da Penha.