Quatro homens, com idades entre 18 e 31 anos, foram presos em Juruena, Mato Grosso, suspeitos de envolvimento em dois homicídios. Segundo a polícia, os crimes foram ordenados por uma facção criminosa da qual os detidos seriam membros. Os assassinatos teriam ocorrido porque as vítimas supostamente pertenciam a um grupo rival.
Uma das vítimas, Daniel Lopes dos Santos, de 27 anos, foi morto a tiros durante um churrasco no bairro Bela Vista, em Juruena. Câmeras de segurança registraram o momento em que quatro homens encapuzados invadiram o local, mandaram a vítima deitar no chão e atiraram várias vezes antes de fugir.
As investigações levaram a polícia a uma casa frequentada pelos suspeitos. Durante a abordagem, um dos homens tentou fugir pulando muros, mas foi capturado e resistiu violentamente à prisão. Na residência, outro membro do grupo, com várias porções de droga, também foi preso.
Os suspeitos confessaram também a morte de Alex Almeida da Silva, de 25 anos, ocorrida um dia antes do crime contra Daniel. Segundo o relato, Alex foi sequestrado, torturado e morto. O corpo foi encontrado em uma área de mata próxima à margem do rio Juruena, após a equipe policial localizar e prender o quarto suspeito.
As investigações ainda revelaram que um dos presos havia furtado uma motocicleta em Vilhena, no dia 5 de setembro, e a levado para Juruena. O veículo foi apreendido pela Polícia Militar, escondido no quintal de uma casa abandonada.
Os quatro criminosos foram levados para a Delegacia de Juruena, onde foram autuados por diversos crimes. Eles responderão por homicídio qualificado, ocultação de cadáver, tráfico de drogas e por promover ou constituir uma organização criminosa.