Uma adolescente de 13 anos confessou ter matado a própria mãe, Samara Aparecida da Conceição, de 34 anos, em Colíder, Mato Grosso. O crime ocorreu na quinta-feira, 11 de setembro de 2025. A menor agiu com a ajuda de seu namorado, de 16 anos, e de outros dois adolescentes, que também foram apreendidos.
Inicialmente, a polícia suspeitava de feminicídio. No entanto, a filha e os outros menores foram encontrados horas depois tentando fugir da cidade. Ao serem localizados, os quatro confessaram os detalhes do crime.
Segundo o delegado Adan Ximenes, os adolescentes agiram com frieza e relataram com detalhes o assassinato. Eles informaram que a adolescente de 13 anos pulou nas costas da mãe e aplicou um golpe “mata-leão” no pescoço. Enquanto isso, o namorado imobilizava o braço esquerdo da vítima, e os outros dois adolescentes seguravam o braço direito e as pernas.
Samara Aparecida da Conceição, que fazia um curso técnico de enfermagem, morreu em cerca de três minutos. Antes de falecer, ela suplicou e perguntou à filha o porquê daquele ato. Os menores disseram que já haviam ido à casa da vítima com a intenção de cometer o crime e que chegaram a cogitar matá-la a pauladas ou facadas, mas optaram pela asfixia.
A Polícia Civil autuou os quatro adolescentes por ato infracional análogo a homicídio qualificado por motivo torpe. A polícia representou pela internação provisória dos menores.
A vítima foi encontrada morta em seu quarto, com as mãos amarradas com fios de ferro de passar roupa e uma camiseta enrolada no pescoço. Samara deixa outros filhos menores.