A Polícia Civil de Rondônia prendeu em flagrante um homem suspeito de manter a companheira e os dois filhos em cárcere privado. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (11), em Vilhena, e foi realizada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e à Família (DEAM). O suspeito foi detido após uma investigação sobre uma denúncia de violência doméstica.
Durante a ação policial, o homem tentou fugir, mas foi capturado. A vítima relatou aos agentes que estava sendo mantida em cárcere desde 8 de setembro, impedida de sair ou de se comunicar com familiares e amigos. Ele teria, inclusive, confiscado o celular de um dos filhos para evitar qualquer contato com o exterior.
O suspeito foi levado para a delegacia e autuado pelo crime de cárcere privado. A DEAM solicitou a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, uma medida considerada crucial para garantir a segurança da vítima e das testemunhas, bem como a aplicação da lei penal. A Polícia Civil reforça a importância das denúncias de violência doméstica, que podem ser feitas pelo número 197 ou 190, ou diretamente nas delegacias. O sigilo e a proteção às vítimas são garantidos.