Um ataque de cachorros a uma propriedade rural em Vilhena, Rondônia, deixou mais de 100 aves mortas. A matança ocorreu na manhã desta quarta-feira, 10 de setembro de 2025, em uma chácara localizada na Linha 130, nos arredores da cidade.
Os cães mataram dezenas de galinhas, gansos, pintinhos e perus, além de aves de raça com alto valor. Parte do plantel foi devorada pelos animais, que seriam de uma propriedade próxima. O ataque revoltou a comunidade local.
O leitor que enviou os vídeos à imprensa relatou o descontentamento dos criadores da região. Produtores rurais da Linha 130 estimam que o prejuízo financeiro das vítimas pode ultrapassar R$ 10 mil, levando em conta o valor dos animais perdidos.
Os proprietários das aves mortas, que não conseguiram contato com a reportagem, estão cogitando a possibilidade de se mudar da região. Segundo vizinhos, a decisão seria para evitar novas investidas dos cães e outros prejuízos.
As imagens da devastação chocaram outros produtores da área. Eles veem a exposição do caso como uma forma de conscientizar a população local sobre o controle de cachorros que vivem nas propriedades rurais da região. A medida seria uma tentativa de evitar que novos ataques ocorram.