Uma operação da Polícia Militar em Guajará-Mirim recuperou uma caminhonete de luxo que havia sido roubada. O veículo, uma Toyota Hilux SW4, foi interceptado na BR-425, em Nova Mamoré, na noite de terça-feira, 9 de setembro de 2025. O motorista, de 31 anos, foi preso.
A ação faz parte da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, uma parceria entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o estado de Rondônia. A equipe do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON) e o 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) abordaram a caminhonete após suspeitar de adulteração no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).
Após uma inspeção mais detalhada, os policiais descobriram que a caminhonete tinha restrição de roubo desde 6 de agosto de 2025, com a placa original de Recife, em Pernambuco. O motorista foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Guajará-Mirim.
A polícia reforça a importância das denúncias anônimas para o combate ao crime organizado, que sofreu um prejuízo significativo com a recuperação do veículo de alto valor.