Um motorista de aplicativo foi indiciado por agredir uma passageira após uma discussão sobre a cobrança de um valor extra por uma parada. O caso ocorreu na terça-feira (3/9) em Fortaleza e foi registrado por câmeras de segurança. Segundo a vítima, que é fisioterapeuta, ela solicitou uma corrida com uma parada em uma padaria.
Enquanto a passageira e seu filho de um ano desciam do carro, o motorista teria se exaltado com a mãe dela, que aguardava no veículo. Ao ser confrontado, o condutor exigiu um valor adicional pela parada, o que a vítima se recusou a pagar.
Agressão e reação da empresa
De acordo com o boletim de ocorrência, a discussão escalou para violência. O motorista desceu do carro e bateu a porta traseira no braço da vítima. Em seguida, ele a empurrou e puxou seus cabelos, fazendo com que ela caísse no chão. A briga foi interrompida por um homem que passava no local. Além da agressão, o motorista levou os pertences da vítima que estavam no carro.
Em nota, a empresa 99 informou que tem “tolerância zero” para comportamentos violentos e que o perfil do motorista foi bloqueado na plataforma. A empresa afirmou ainda que está em contato com a vítima para oferecer apoio, incluindo despesas médicas e psicológicas, e que colabora com as autoridades.