A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga a descoberta de partes de um corpo humano em uma mala, deixada no guarda-volumes da Rodoviária de Porto Alegre. A mala, que foi deixada no dia 20 de agosto, tinha um bilhete com o nome, endereço e telefone de um escritório de contabilidade na Região Metropolitana. A Polícia Civil investiga a origem do bilhete e a possível relação do escritório com o crime.
O corpo foi descoberto em 1º de setembro, após funcionários sentirem um forte odor. Exames de DNA confirmaram que as partes pertencem à mesma mulher que teve braços e pernas encontrados em um bueiro de Porto Alegre no mês passado. A hipótese de feminicídio não está descartada.
Homem disfarçado e documentos falsos
As câmeras de segurança do terminal mostram um homem disfarçado com máscara, óculos e boné deixando a mala. Segundo o delegado André Luiz Freitas, o disfarce indica que o crime foi planejado. O suspeito usou documentos falsos no cadastro do guarda-volumes.
O homem também deixou o documento de outra pessoa, que, em tese, buscaria a mala. A polícia já identificou essa pessoa e trabalha com a hipótese de que o suspeito usou o nome dela para incriminá-la, sem que ela tenha qualquer relação com o crime.