Um professor da rede pública do Distrito Federal foi afastado de suas funções após jogar água em uma estudante dentro da sala de aula. O caso aconteceu no Centro de Ensino Fundamental 411, em Samambaia, no dia 27 de março.
Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que o docente pega uma garrafa de água em sua mesa, desenrosca a tampa e caminha até um grupo de alunos. Em seguida, ele despeja o líquido sobre uma aluna que estava sentada, de costas para ele.
A Secretaria de Educação informou que o professor já foi afastado preventivamente e que será aberta uma apuração para esclarecer as circunstâncias do episódio. Até o momento, não há informações sobre o que teria motivado a atitude do educador.