A Polícia Civil de Rondônia desvendou um assassinato ocorrido há mais de dez anos, com a prisão do pistoleiro contratado para matar um subtenente aposentado da Polícia Militar. O criminoso foi capturado enquanto trabalhava como caminhoneiro na cidade de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, após uma longa investigação que culminou na prisão da própria filha da vítima e de seu marido.
O corpo do PM da reserva Nilo Cirilo da Silva, de 56 anos, foi encontrado com várias perfurações de bala em sua propriedade rural em São Francisco do Guaporé no dia 4 de março de 2014. A investigação da Polícia Civil, por meio da operação “Laços de Sangue”, apontou que o crime foi motivado pela herança do policial, e que a execução foi ordenada por seus familiares.
A filha de Nilo Cirilo, uma advogada, e seu marido, foram presos no dia 7 deste mês, acusados de serem os mandantes do homicídio. A polícia identificou três homens contratados para realizar o assassinato e, após a captura dos mandantes, chegou ao paradeiro de um dos pistoleiros.
O criminoso de alta periculosidade, que estava foragido há mais de uma década, foi localizado em Mato Grosso. Ele deve ser transferido para Rondônia, onde responderá pelo crime.