A casa da ex-esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Rogéria Nantes Bolsonaro, e de seus pais, em Resende, no Rio de Janeiro, foi invadida por criminosos armados na manhã de domingo (24/8). O casal de idosos, ambos com mais de 80 anos, e Rogéria foram mantidos reféns durante mais de uma hora.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho mais velho do ex-presidente, relatou nas redes sociais que os criminosos reviraram o imóvel, ameaçaram os familiares com armas e usaram fita adesiva para amordaçá-los. “Graças a Deus, estão todos bem, mas foi mais de uma hora de terror”, afirmou.
Segundo Rogéria, os assaltantes buscavam dinheiro e diziam ter recebido informações de que valores enviados por Jair Bolsonaro estariam guardados no local. No entanto, após não encontrarem nada, levaram alguns anéis, joias, celulares e fugiram com o carro do avô, que já foi recuperado pela Polícia Militar.
Em vídeo divulgado após o crime, Rogéria mostrou a casa revirada e afirmou que os assaltantes seriam oriundos da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro. Ela destacou ainda que eles usaram luvas, mas retiraram para colocar fita adesiva nos reféns.
A Polícia Civil informou, em nota, que investiga o caso como roubo com privação de liberdade e tenta identificar os autores a partir de imagens de câmeras de segurança da região.
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), também filho do ex-presidente, comentou o episódio em suas redes sociais, insinuando motivação política e citando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
O caso segue em investigação.