A Justiça de Mato Grosso determinou que José E. será submetido a júri popular. Ele é acusado de assassinar sua companheira, Lorrane Cristina Silva de Lima, e de cometer estupro, feminicídio, abandono de incapaz e ocultação de cadáver. O crime ocorreu em março de 2024, na cidade de Diamantino.
O julgamento está previsto para o dia 3 de outubro, às 9h. De acordo com a decisão da juíza Janaína Cristina de Almeida, a defesa de José Edson não apresentou a lista de testemunhas no prazo estipulado.
O crime chocou a região, pois, após matar Lorrane com 12 facadas, o criminoso trancou os dois filhos dela, de 5 e 7 anos, dentro da casa com o corpo. Os meninos, que estavam em estado de choque, foram encontrados pela Polícia Militar em 13 de março de 2024.
O corpo de Lorrane, já em decomposição, foi descoberto após a diretora da escola das crianças estranhar a ausência delas e ir até a residência. Ao conversar com um dos meninos, a diretora foi informada que a mãe estava “dormindo” e que eles estavam trancados. A polícia foi acionada e encontrou as crianças e o corpo da vítima.