Um homem identificado como José A. foi preso em Sorriso, no Mato Grosso, após matar a tiros a ex-companheira, Jacyra Grampola Gonçalves da Silva, de 24 anos. A prisão ocorreu na tarde de segunda-feira, 18 de agosto de 2025, em uma estrada rural do distrito de Piratinga. De acordo com a delegada Laísa Crisóstomo de Paula Leal, o assassino debochou do crime no momento da detenção, mostrando-se “muito sarcástico”.
O crime aconteceu no domingo, 17 de agosto. A vítima e o suspeito haviam terminado o relacionamento em maio e Jacyra possuía uma medida protetiva contra ele. Segundo a delegada, José Alves confessou o crime e afirmou que não esperava ser preso, pois imaginava que se entregaria à polícia somente depois de 24 horas. “Ele debochava, disse que tinha feito aquilo mesmo e que ia esperar o momento certo para se entregar”, relatou a policial.
A arma utilizada, um revólver, foi encontrada em um matagal no distrito de Santiago. José alegou ter comprado a arma em Cuiabá há cerca de três meses, mas a delegada acredita que a aquisição ocorreu há mais tempo, com a intenção de cometer o crime. O homem foi levado para a delegacia de Sorriso e passou por audiência de custódia.