O caminhoneiro Cláudio dos Santos, de 50 anos, morreu em um acidente na BR-364, próximo a Vilhena, após a colisão de sua carreta com outros dois caminhões na tarde da última sexta-feira (15). Segundo um áudio de uma testemunha, a vítima, que era um motorista experiente, estava na companhia de um dos filhos, que dirigia um caminhão logo atrás.
A testemunha, um caminhoneiro da mesma empresa, relatou que Santos teria avisado pelo rádio que os freios do seu veículo estavam “fumaçando” em uma descida. Para evitar a colisão com um caminhão-tanque que seguia à sua frente em baixa velocidade, ele tentou desviar, mas acabou colidindo com uma carreta que vinha no sentido contrário. Após o choque, o veículo de Santos tombou na pista, causando a sua morte no local.
Cláudio dos Santos era um morador antigo de Vilhena. Ele havia se mudado para a cidade ainda criança, vindo de Mandaguari, no Paraná. O caminhoneiro era o caçula de 13 irmãos e trabalhava na mesma empresa que dois de seus filhos e o genro.
Um dos filhos de Santos estava logo atrás dele em outro caminhão no momento do acidente, sendo uma das primeiras pessoas a chegar ao local e encontrar o pai sem vida. O caso segue em investigação pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).