Uma operação conjunta das forças de segurança de Rondônia foi realizada na noite de sexta, em Porto Velho. A ação, que reuniu o Batalhão de Policiamento Tático Aéreo (BPTA), o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e o Batalhão de Trânsito (BPTRAN), teve como foco o combate à poluição sonora e a fiscalização de estabelecimentos comerciais na Avenida Calama com a Rua Manoel Laurentino de Sousa, no Bairro Embratel.
A iniciativa visa coibir irregularidades, com abordagens e verificação de documentação. A operação de combate à poluição sonora é liderada pelo Coronel. Até o momento, não foram registrados confrontos com frequentadores, diferentemente do que ocorreu na semana anterior.
No último sábado, 2 de agosto, o BPTAR teve que intervir no mesmo local para desobstruir a Avenida Calama, que estava bloqueada por frequentadores de uma boate. Na ocasião, a resistência de algumas pessoas resultou em um confronto com a polícia, que utilizou balas de borracha e gás de pimenta para dispersar a multidão e restabelecer a ordem. A operação atual ocorre de forma pacífica, sem registro de incidentes até o momento.