A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou a prisão de criminoso procurado nacionalmente nesta sexta-feira, 8 de agosto. Átila C., condenado por tráfico internacional de drogas, foi detido em um condomínio de luxo em São Paulo, onde vivia sob identidade falsa.
Átila tem uma extensa ficha criminal, incluindo condenações por fraudes em caixas eletrônicos no Rio de Janeiro. A condenação mais grave é de 32 anos de prisão por tráfico internacional, utilizando o Aeroporto de Guarulhos para enviar entorpecentes à Europa. Para se esconder, ele usava a identidade falsa de José de Alencar Júnior, com documentos e empresa registrados no Paraná, o que dificultou as investigações. A prisão foi possível após análises biométricas e cruzamento de dados.
As investigações apontam que Átila tem conexões com criminosos envolvidos no roubo ao Banco Central de Fortaleza, em 2005. A rota do tráfico de drogas que ele operava envolvia uma rede de funcionários corrompidos que despachavam malas para Lisboa, em Portugal, onde a droga era revendida no mercado europeu.