Na manhã de segunda-feira, 4 de agosto de 2025, a Polícia Militar de Jaru, Rondônia, apreendeu um menor de 17 anos durante o cumprimento de um mandado de busca. A operação, coordenada pelo 8º Batalhão, ocorreu na Rua Patrick Canuto, no Setor 07. A polícia recebeu denúncias de que um foragido estaria na residência, possivelmente com uma arma usada em uma tentativa de homicídio em Ouro Preto do Oeste.
Os policiais cercaram o local e encontraram, escondido debaixo de uma cama, o menor com um mandado de busca e apreensão em aberto. A equipe encontrou uma pistola Taurus G2C, calibre 9mm, com 11 munições intactas, escondida sob outra cama no mesmo quarto. O adolescente assumiu a posse da arma, mas não informou sua origem.
A proprietária da casa, que é mãe do menor, se exaltou durante a ação e tentou impedir a condução do filho, além de interferir nas buscas. Por conta da tentativa de obstruir o trabalho da polícia, ela também foi conduzida.
A ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Jaru. A arma de fogo foi apreendida. O caso será investigado sob suspeita de porte ilegal de arma de fogo, favorecimento pessoal e associação criminosa.