O criminoso Genis A. A. F., de 26 anos, foi baleado durante confronto com policiais do BPTAR em uma chácara no bairro Jardim Santana, zona leste de Porto Velho nesta terça-feira (04).
Guarnições do BPTAR davam apoio na operação conjunta entre a Polícia Civil do Amazonas e Rondônia, no cumprimento de ordem judicial contra investigados de roubo e homicídio nos dois estados.
Após realizado o cerco na propriedade rural, o suspeito tentou fugir correndo, segurando uma pistola calibre .40, depois efetuou um disparo contra os policiais que revidaram e alvejaram o criminoso na região do abdômen, depois ele foi socorrido ao Hospital João Paulo II.
Com ele foram apreendidos além da pistola, um revólver calibre 38, roubado de um policial durante uma tentativa de homicídio na Vila Calderita, carregadores e uma caixa com 200 munições calibre .40.
Na chácara ainda foi localizada uma moto XRE Saara 300, furtada de um mecânico recentemente na Rua Pau Ferro, bairro Eldorado, e outro veículo desmontado. A Polícia Civil através do CORE ainda fez a prisão de outro alvo da operação.
Segundo as investigações, Genis teve participação em um roubo ocorrido no mês de março em Humaitá-AM, onde uma empresária teve R$40 mil roubados, depois o criminoso foi preso com uma Mercedes em Porto Velho.