Na manhã de quinta-feira (31), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Jaru, com apoio do Núcleo de Inteligência do 8º Batalhão da Polícia Militar, deflagrou a Operação Kratos, dando continuidade às investigações do homicídio ocorrido no início do mês no Setor 07, no município de Jaru.
Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e uma prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Além disso, foram executadas medidas cautelares de busca domiciliar nas cidades de Ji-Paraná, Jaru e Alvorada d’Oeste.
O crime investigado ocorreu na sexta-feira, 4 de julho, ocasião em que a vítima foi atingida por pelo menos quatro disparos de arma de fogo, vindo a óbito ainda no local. Desde então, intensas diligências foram realizadas, possibilitando a identificação de suspeitos diretamente envolvidos na execução do crime. A arma apreendida durante a operação poderá passar por perícia para verificar se foi utilizada na prática do homicídio.
A ação contou ainda com o apoio da Delegacia de Alvorada d’Oeste e do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar de Ji-Paraná.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a elucidação de crimes contra a vida e a responsabilização dos autores, reafirmando o esforço integrado entre as forças de segurança pública para garantir justiça e paz social.