Porto Velho (RO) – Policiais militares do Batalhão de Policiamento Tático Ação e Reação (BPTAR) prenderam no fim da tarde desta segunda-feira (04) um homem de 29 anos que estava foragido da Justiça com uma pena de mais de 20 anos a cumprir.
A prisão ocorreu em um estúdio de tatuagem localizado na Avenida Raimundo Cantuária, bairro Agenor de Carvalho, zona Leste de Porto Velho. No momento da abordagem, o foragido estava prestes a finalizar uma tatuagem de palhaço figura comumente associada ao deboche das leis no submundo do crime quando foi surpreendido pelos policiais.
Ao ser abordado, ele tentou enganar os militares fornecendo um nome falso, mas após averiguações, sua verdadeira identidade foi confirmada. Trata-se de Erick, de 29 anos. Contra ele, havia um mandado de prisão com validade até o ano de 2046, totalizando 20 anos, 4 meses e 6 dias de pena a cumprir.
Conforme informações da polícia, Erick possui uma extensa ficha criminal, com passagens por receptação, homicídio, estupro e tráfico de drogas, sendo considerado de alta periculosidade.
“O circo pegou fogo antes da tinta secar”, comentou um dos policiais que participou da ação, em tom irônico sobre o flagrante inusitado.
O foragido foi encaminhado à Central de Polícia e permanece à disposição da Justiça.