Uma rápida e eficaz ação da Força Tática de Mato Grosso salvou a vida de um adolescente de Colorado do Oeste salvo, de 17 anos. O jovem seria assassinado a mando de uma facção criminosa em Pontes e Lacerda, onde estava visitando familiares. O crime seria transmitido ao vivo para os chefes da organização, que estão presos.
A ordem de execução foi dada por causa de fotos que o adolescente, que trabalha como pintor, postou em suas redes sociais. As imagens continham gestos interpretados pelos criminosos como referência a uma facção rival. Quatro faccionados invadiram a casa da família para realizar o crime.
Dentro da residência, os criminosos trancaram os familiares do adolescente e passaram a agredi-lo. Após o padrasto implorar pela vida do enteado, a balaústra que seria utilizada no espancamento foi trocada por uma mangueira, com a qual o adolescente foi violentamente açoitado. Este tipo de castigo físico é conhecido no mundo do crime como “salve”.
Mesmo após a agressão, os “chefões” da facção, assistindo a live da prisão, ordenaram a morte do jovem. A execução só não foi concretizada porque populares, que ouviram os gritos de socorro, acionaram a Polícia Militar. A Força Tática cercou a casa e prendeu os quatro faccionados, salvando a vida do adolescente.