Na noite de quarta-feira (30), a Polícia Militar de Cerejeiras, Rondônia, prendeu um homem por posse irregular de arma de fogo. O indivíduo, identificado pelas iniciais T. V. P., foi flagrado em atitude suspeita durante um patrulhamento de rotina e tentou fugir para uma residência conhecida pelo comércio de entorpecentes.
Durante a abordagem, os policiais viram o suspeito arremessar um objeto. O item foi identificado como uma arma de fogo de fabricação artesanal, de calibre aparente .22 e sem munição. Questionado, T. V. P. declarou que estava sendo ameaçado de morte por membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) por suspeita de envolvimento com um grupo rival.
O homem alegou que estava com a arma para defesa pessoal, e que teria sido vítima de uma tentativa de homicídio na mesma noite. Diante dos fatos, ele foi preso pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, com base no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento.
O suspeito e a arma apreendida foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras, onde o caso foi registrado.