A Justiça de Rondônia decretou a prisão preventiva de Jefferson T., acusado do feminicídio de sua ex-companheira Cátia Vagmacker Cantão. O crime ocorreu no dia 24 de julho de 2025, no Centro de Santa Luzia D’Oeste, quando Jefferson desferiu seis disparos de arma de fogo contra a vítima em seu local de trabalho, levando-a a óbito.
Inicialmente, o pedido de prisão foi indeferido. No entanto, o delegado responsável pelo inquérito policial, com o apoio do Setor de Investigação Policial Civil de Santa Luzia, realizou novas diligências. Essas investigações resultaram na coleta de mais elementos probatórios e levantaram a possibilidade de fuga do investigado para a Bolívia, visando escapar da aplicação da lei penal.
Posteriormente, Jefferson se apresentou e prestou depoimento, confessando a autoria do crime. Diante desses fatos, a autoridade policial representou novamente pela prisão preventiva, fundamentando o pedido na necessidade de assegurar a aplicação da lei penal e na intenção do réu de evadir-se.
O Ministério Público manifestou-se favoravelmente ao pedido de prisão preventiva, que foi analisado e deferido pelo judiciário. Com o mandado de prisão expedido, Jefferson foi preso pela Polícia Civil de São Francisco do Guaporé e agora está à disposição da Justiça.