Uma ação rápida de policiais do BPTAR, Batalhão de Choque e outras guarnições da PM na segunda-feira (28), resultou na prisão dos criminosos Jadson B. R., João V. B. S., os apenados monitorados José S. O., Anderson V. F., e Edgar F. L.
O bando é apontado de participação no roubo ocorrido em um sítio no Ramal Jatuarana, km15 da BR-319 após a ponte sobre o Rio Madeira em Porto Velho.
Segundo a PM, a quadrilha usava farda da Polícia Civil quando chegou fingindo procurar por um foragido da justiça, em seguida, rendeu o sogro do proprietário. O bando deixou a vítima amarrada e depois fugiu levando tudo o que pôde em uma caminhonete modelo Ranger.
Durante as diligências a PM localizou o veículo em um lava jato na Rua Afonso Pena, região central da capital, onde abordou José e Edgar que estavam de moto e chegavam para resgatar a caminhonete, e receberiam pelo serviço.
Na rua Galileu Galilei, foram localizados Jadson e João, ambos armados, e em uma casa que eles estavam, vários objetos e dinheiro roubados da vítima. Já na Rua Vitória foi preso o apenado monitorado Anderson V., que também confessou ter participado do roubo.