Na noite de ontem, domingo, 20 de julho de 2025, um homem de 38 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio dentro de sua própria casa, localizada na Avenida 1º de Maio, em Vilhena. Ele estava sendo levado ao Hospital Regional pelo filho em uma bicicleta elétrica quando uma guarnição da Polícia Militar foi abordada, iniciando a apuração do crime.
Enquanto o Corpo de Bombeiros prestava atendimento ao homem baleado, os policiais foram até a residência e conversaram com a esposa da vítima, também de 38 anos. Ela r Folha do Sulelatou que estava em frente à casa quando uma motocicleta preta, com dois ocupantes, chegou.
O passageiro da moto, descrito como um homem branco, alto, magro, vestindo camisa de manga longa cinza, calça escura e capacete preto, desceu com uma arma em punho, aparentemente um revólver. Ele ordenou que a mulher entrasse na residência e a agrediu com uma coronhada na cabeça. Em seguida, o invasor disparou vários tiros contra o dono da casa, que estava no sofá da sala, fugindo logo após o crime.
A POLITEC (Polícia Técnico-Científica) foi acionada e recolheu um projétil de calibre .38 no local. Até o momento, não há pistas sobre a autoria ou a motivação da tentativa de homicídio.
Os policiais que atenderam a ocorrência foram ao Hospital Regional, onde a vítima estava passando por cirurgia. A ocorrência foi registrada na Unisp (Unidade Integrada de Segurança Pública), mas os dois criminosos envolvidos no ataque seguem foragidos.