O criminoso André L. M. M., 26 anos, conhecido como “Afroex”, foi preso novamente na noite desta terça-feira (15), depois de ameaçar de morte policiais penais dentro do presídio 470, em Porto Velho.
De acordo com a Polícia Penal, o detento é membro de facção criminosa e responde por vários homicídios. Durante o monitoramento interno, ele teria feito ameaças diretas contra um dos agentes.
Segundo a Polícia Civil, “Afroex” é suspeito de envolvimento na morte de Richard G. A. C. dos S., executado em 4 de abril de 2024 em um posto de combustíveis no bairro Três Marias. Ele também é apontado como um dos responsáveis pela execução do ex-policial penal Francisco de Assis Oliveira, morto em um restaurante em janeiro deste ano.
Além disso, o criminoso havia sido preso em flagrante com drogas no residencial Orgulho do Madeira, durante uma operação da Polícia Militar realizada dois dias depois do homicídio de Richard.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil e reforça o alerta sobre o monitoramento de membros de facções dentro e fora das unidades prisionais.