Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde desta segunda-feira (14) em Ji-Paraná, Rondônia, no cruzamento da Avenida Curitiba com a Rua Maracatiara (T-20). O incidente resultou em dois feridos e a prisão de uma mulher por tráfico de drogas. Equipes da Polícia Militar, PTRAN, Perícia Técnica e SAMU foram acionadas para atender a ocorrência.
Segundo a condutora de uma caminhonete S10, ela trafegava pela Avenida Curitiba quando um veículo Gol, cujo motorista não respeitou a preferencial, colidiu frontalmente com seu veículo. O impacto foi significativo, deixando duas pessoas feridas, que foram socorridas pela equipe do SAMU e encaminhadas à UPA.
O condutor do Gol, mesmo com escoriações e dores no joelho, confessou à guarnição que havia consumido bebida alcoólica momentos antes do acidente e que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele recusou atendimento médico e também se negou a fazer o teste do bafômetro. Com sinais claros de embriaguez, foi conduzido por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro.
Minutos após a prisão do motorista, a companheira dele, que acompanhava a situação nas imediações, levantou suspeitas da equipe policial. Ao ser abordada por uma policial feminina, ela foi flagrada com entorpecentes escondidos em um dos seios. No total, foram apreendidos 14 invólucros contendo substância semelhante a pedra de crack e 3 porções aparentando ser cocaína.
Além das drogas, foram recolhidos R$ 510 em dinheiro, dois celulares e diversos objetos pessoais, incluindo joias. O casal foi conduzido à delegacia e apresentado por embriaguez ao volante, direção perigosa e tráfico de entorpecentes.