Porto Velho, Rondônia. Três homens, com idades de 18, 23 e 29 anos, foram presos na madrugada desta quarta-feira, 9 de julho de 2025, na Rua Azurita, residencial Cristal da Calama, zona leste de Porto Velho. Eles foram flagrados armados e, segundo a polícia, se preparavam para um ataque a rivais.
Uma guarnição da Polícia Militar (PM) que patrulhava a região notou um dos indivíduos em alta velocidade em uma moto, entrando rapidamente em uma casa e deixando o portão aberto. Suspeitando de uma possível invasão, os policiais entraram no terreno da residência. Lá, abordaram os três suspeitos. Um deles alegou ser morador e ter sido rendido pelos outros dois.
Durante buscas nos fundos do imóvel, a PM encontrou dois capacetes, duas armas – um revólver e uma pistola –, além de duas motocicletas e dois rádios comunicadores.
Questionados, os suspeitos confessaram pertencer à facção criminosa Comando Vermelho (CV) e revelaram que estavam se organizando para realizar ataques contra membros da facção rival Primeiro Comando da Capital (PCC) na zona leste da cidade. O trio foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes para as providências cabíveis.