Na madrugada de domingo, 22 de junho de 2025, a residência da ex-prefeita de Chupinguaia, S. Anselmo, e seu marido, J. Mosso, no Setor 10, foi invadida por um assaltante. O casal havia acabado de recolher-se após visitas quando S. Anselmo notou o quarto revirado.
Ao entrar no cômodo com a ex-prefeita, J. Mosso foi surpreendido pelo criminoso, que estava vestido de preto e usava uma touca ninja. O assaltante atacou J. Mosso, arrancando duas correntes de ouro de seu pescoço. De acordo com o relato de Mosso, ele tentou reagir, mas desistiu quando o invasor fez um movimento como se fosse sacar uma arma.
Após o roubo, o ladrão pulou o muro e conseguiu fugir antes da chegada da Polícia Militar, que foi acionada, mas não conseguiu localizá-lo. O casal acredita que a intenção do criminoso era render a família durante o sono, possivelmente para roubar a caminhonete Ford Ranger, cuja chave já havia sido encontrada pelo invasor.
Este é o terceiro assalto com modus operandi semelhante na cidade, que antes era considerada tranquila. Uma padaria e um bar também foram alvo de roubos recentes, com o assaltante utilizando os mesmos métodos e conseguindo escapar sem ser identificado.