D. V. da S., 55 anos, pecuarista e ré confessa do assassinato de T. C. em 21 de novembro de 2023, no município de Mirante da Serra, se entregou à Polícia Civil em Ouro Preto do Oeste. Ela estava foragida desde abril de 2024, quando obteve um habeas corpus para responder em liberdade, e era listada entre os criminosos mais procurados no Projeto Captura, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
D. V. da S. ligou para seu advogado no último sábado (7) e se apresentou na Delegacia Civil. Um Recurso em Sentido Estrito no Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) resultou em decisão favorável à sua prisão, e ela será transferida para a ala feminina do presídio de Jaru, onde aguardará julgamento.
A pecuarista havia permanecido presa por apenas 4 meses e 25 dias antes de fugir. T. C., a vítima, foi morto por um único disparo de arma de fogo enquanto estava em sua motocicleta, próximo à propriedade de D. V. da S. O crime ocorreu cerca de um ano após T. C. retornar dos Estados Unidos, onde viveu por 17 anos. A soltura inicial de D. V. da S. gerou grande indignação na comunidade de Mirante da Serra.