Na manhã desta quarta-feira, 28 de maio, a Polícia Militar efetuou a prisão de seis indivíduos suspeitos de envolvimento no furto de cabos de cobre no bairro Jardim Universitário, em Vilhena, nas imediações da Universidade Federal de Rondônia (Unir).
De acordo com informações repassadas pelas autoridades, os suspeitos se faziam passar por funcionários de uma empresa terceirizada, utilizando uniformes similares aos da prestadora de serviços Telemont. A ação, cuidadosamente planejada, visava conferir aparência de legalidade à atuação do grupo.
Imagens captadas no local do crime revelam que entre os detidos há, pelo menos, duas mulheres. Todos os envolvidos trajavam vestimentas padronizadas, o que fortalecia a ilusão de que se tratava de uma equipe técnica legítima.
Segundo a Polícia Militar, os detidos integrariam uma organização criminosa que utilizava a estrutura de uma empresa de fachada para encobrir a prática de furtos de materiais metálicos, notadamente fios de cobre, que possuem alto valor de revenda no mercado clandestino.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde devem responder por furto qualificado e associação criminosa. As investigações prosseguem a fim de identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer a extensão da atuação do grupo.