Um homem acusado de estuprar a ex-esposa e a enteada de 10 anos, no município de Tabaporã (MT), foi capturado na noite de sexta-feira (23), em Machadinho do Oeste (RO), por equipes da Polícia Civil.
O suspeito, identificado pelas iniciais M.C.S., estava com mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Tabaporã por estupro de vulnerável. Após cometer os abusos contra a ex-companheira e a criança em um único episódio, ele fugiu e estava foragido.
A localização do indivíduo foi possível graças à cooperação entre as delegacias de Tabaporã e Itaúba (MT), que durante diligências descobriram o esconderijo do suspeito em território rondoniense.
Coordenados pelos delegados B.M.P. e L.F.S., os agentes localizaram o foragido e cumpriram a ordem judicial. Após a detenção, ele foi apresentado à autoridade policial de plantão e permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil de Mato Grosso segue investigando o caso e mantém em sigilo os detalhes da ocorrência e as identidades das vítimas, em respeito às leis de proteção à infância. O órgão também reforça a importância de denúncias anônimas para auxiliar na captura de foragidos.