Na noite de segunda-feira (20), a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência no bairro Jardim Primavera, em Vilhena (RO), envolvendo uma briga entre dois irmãos motivada por questões relacionadas à herança familiar.
No local, na Av. Jasmim, os policiais encontraram M.A.S., de 51 anos, sendo contido por uma testemunha. Ele é acusado de proferir ofensas graves contra o irmão mais novo, J.A.S., de 43 anos, que tem uma amputação na perna direita e se declara homossexual.
De acordo com a vítima, ele vendia espetinhos em frente a um mercadinho, quando começou a receber, pelo WhatsApp, diversas mensagens ofensivas com conteúdo homofóbico e discriminatório, como: “vadio aleijado” e “bichinha vagabunda”. O homem relatou ainda que, além das agressões verbais, o irmão tem tentado forçá-lo a sair do imóvel deixado pelos pais, alegando ser o único herdeiro. Para isso, segundo J.A.S., M.A.S. chegou a cortar o fornecimento de água e energia da residência.
Durante a abordagem, o agressor confirmou o envio das mensagens. Ambos foram levados para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para registro da ocorrência e demais providências legais.