Na manhã desta terça-feira (20), a cidade de Jaru foi palco de duas ocorrências distintas envolvendo crimes patrimoniais: uma tentativa de roubo e o furto consumado de uma motocicleta, em diferentes pontos do município.
Tentativa de roubo no Setor 03
Por volta das 6h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia de tentativa de roubo na Rua Rio de Janeiro, no Setor 03. A vítima, identificada como S.A., relatou que por volta das 5h30, ao se deslocar para o trabalho em sua motocicleta, foi abordada por dois suspeitos em outro veículo de duas rodas, de maior porte.
Segundo o relato, o passageiro da moto, vestindo camisa preta e capacete com viseira escura, simulou sacar uma arma da cintura e ordenou que S.A. parasse. No entanto, a aproximação de um carro com faróis altos fez com que os criminosos fugissem em alta velocidade. Nenhum objeto foi levado e não houve contato físico.
A tentativa foi registrada como roubo qualificado, com agravantes de atuação em dupla e simulação de arma de fogo. Os policiais realizaram buscas na área, mas os autores não foram localizados.
Furto no Setor 07
Já no Setor 07, na Rua Goiás, a moradora V.R. informou que teve sua motocicleta furtada na área interna da residência. De acordo com o relato, ao chegar do trabalho durante a madrugada, estacionou o veículo no quintal, mas esqueceu a chave na ignição. Pela manhã, notou que o portão estava entreaberto e a moto havia sido levada.
A guarnição da Patrulha Alfa foi acionada e iniciou as buscas, incluindo locais usados para desova de veículos furtados. Apesar dos esforços, até o momento o veículo não foi encontrado.
O caso foi registrado como furto de veículo automotor, conforme o artigo 155 do Código Penal. As autoridades alertam para os riscos do descuido e o impacto desses crimes no mercado ilegal de veículos.