Três homens foram presos na madrugada desta segunda-feira (19) após desacatarem policiais militares durante uma festa que ocorria no pátio de uma empresa no bairro Bodanese, em Vilhena (RO). A Polícia Militar foi acionada por denúncias de perturbação do sossego no local.
Ao chegarem, os policiais encontraram som alto e grande aglomeração. O responsável pelo evento, identificado como M.S., se recusou a desligar o som e a fornecer seus dados. Ele ainda insultou os militares com frases como: “vocês vivem pedindo dinheiro pra gente, são uns mortos de fome”. Diante da desobediência e desacato, recebeu voz de prisão, resistiu à abordagem e precisou ser imobilizado e algemado.
Outro homem, J.A., também começou a ofender os agentes com palavras de baixo calão e ameaças verbais. Mesmo após ser advertido, persistiu com os insultos e tentou fugir quando recebeu voz de prisão, sendo contido pela guarnição.
Um terceiro participante, R.L., incentivou o organizador a não cooperar com os policiais e tentou impedir a condução dos dois primeiros à delegacia, gritando contra a equipe. Ele também foi preso após resistir à abordagem.
Os três suspeitos foram encaminhados à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para registro da ocorrência.